Press "Enter" to skip to content

Sudoeste de Goiás tem previsão de altas temperaturas nesta quarta, 14

Última atualização 14/03/2024 | 11:18

Apesar de muita chuva nos últimos dias, o sudoeste goiano deve registrar altas temperaturas nos próximos dias. Um alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para esta quinta-feira, 14, e prevê, além de calor, potencial chuvas intensas em todo o estado.

As temperaturas altas que chegam ao estado são causadas pela onda de calor que atinge o Brasil nos últimos dias e que atua com maior intensidade no Mato Grosso do Sul. Por isso, parte dos municípios goianos no extremo sudeste deve ser influenciados pela camada de calor.

Há previsão mais alta, e incomum para esta época do ano, deve ser registrada em Jataí e Rio Verde, com 33ºC. Municípios como São Simão, Caçu, Lagoa Santa, Itarumã e Cachoeira Alta devem ser afetadas com temperaturas mais altas.

Chuva em Goiás

Além do calor, o alerta prevê também a combinação de calor e umidade em várias áreas de instabilidade do Estado. Consequentemente, esses munícipios devem sofrer com pancadas de chuvas e risco potencial para tempestades isoladas em Goiás.

Assim, existe risco para tempestades para chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 40 mm/dia, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios. As regiões leste e norte devem ser as mais atingidas pela chuva, com previsão de 30 mm/h.

Na capital, a temperatura deve permanecer na casa dos 32ºC e variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva isoladas. A expectativa é de 5 mm de chuva.

Confira a previsão para alguns municípios:

Porangatu – mínima de 24ºC e máxima de 35ºC

Iaciara – mínima de 23ºC e máxima de 33ºC

Morrinhos – mínima de 20ºC e máxima de 32AºC

Aruanã – mínima de 24ºC e máxima de 35ºC

Goianésia – mínima de 20ºC e máxima de 33ºC