Sudoeste goiano permanecerá com baixas temperaturas

No último fim de semana, Mineiros registrou 60 mm de chuva. É um exemplo de como a frente fria ajudou os produtores do Sudoeste Goiano, já que o plantio da segunda safra estava em risco. Outro sistema parecido deve chegar na quinta (27/05) ou sexta-feira (28/05), com chuvas mais fracas no Sudoeste e também Sul do estado, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A temperatura na região deve chegar a 15ºC nos próximos dias.

A Região Metropolitana não foi tão impactada. Goiânia registrou pouca chuva, cerca de 2mm, sem quedas na temperatura. A umidade relativa do ar está em 35%.

A região Centro Sul do estado se beneficiou com a melhora na umidade relativa dor ar, que estava em quase 20% e saltou para 40%. Na virada para o mês de julho, deve fazer mais frio no Centro Sul. “Existe possibilidade de uma massa de ar polar, com mais intensidade, chegar na região”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Essas chuvas, em uma época tipicamente mais seca no estado, são passageiras. O período chuvoso mesmo deve chegar em outubro”, completa André.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp