Press "Enter" to skip to content

Suiça treina antes de primeiro corte da lista para a Copa

Última atualização 04/06/2018 | 15:36

Desde a última terça (22) os jogadores foram reunidos sob os comandados de Vladimir Petkovic que trabalharão juntos até quinta, antes do técnico lançar a relação dos 27 atletas que seguirá na preparação, a lista sai dia 4 de junho

Um dos rivais da Seleção estreia na Copa do Mundo. A Suiça está trabalhando de olho no torneio. Aos comandados pelo técnico Vladimir Petkovic estão reunidos desde terça-feira (22) e vêm realizando atividades em um Clube de Treinamento na região de Feusisberg, no país europeu. Hoje (23) os atletas fizeram trabalhos físicos aos olhos do treinador e seguirão com a preparação no local até a próxima quinta-feira (24).

Após os três primeiros dias de treinamento, Petkovic fará um corte na lista de 35 atletas pré-convocados para a Copa, reduzindo a equipe para 27 jogadores. O grupo menor seguirá a preparação em Lugano até o dia 8 de junho, antes da viagem para a Rússia. A lista final dos 23 selecionados será divulgada no dia 4.

“O jogadores precisam estar totalmente preparado o quanto antes” – disse o treinador, no primeiro dia de treinos. A equipe vem trabalhando nesta semana e conta com destaques, o atacante Shaqiri, do Stoke. Os atletas que disputam os campeonatos nacionais da Itália, Suiça, Espanha e França ainda não se apresentaram. Esses torneios só chegaram ao fim no último fim de semana. Os nomes são Berhami (Udinese), Lichtsteiner (Juventus), Schär (Deportivo La Coruña), Moubandje (Toulouse), Lang (Basel) e Mbabu (Young Boys).

A suíça realizará, antes da Copa do Mundo, dois amistosos de preparação. No dia 3 de junho será diante da Espanha, na cidade de Villarreal. Após cinco dias, o embate será contra o Japão, em Lugano. A Suiça estreia no Mundial contra a seleção brasileira, no dia 17, em Rostov.