Suns vencem e seguem na ponta do Oeste; Warriors tropeçam na NBA

Phoenix Suns vence mais uma na NBA

Entre os oito times que entraram em quadra no último domingo (16) pela NBA, sete deles estão inseridos na Conferência Oeste. Na disputa pela liderança, o Phoenix Suns fez a sua parte e derrotou o Detroit Pistons, única equipe do Leste que jogou na rodada. Nas outras três partidas, o Golden State Warriors tropeçou, o Jazz voltou a vencer e os Rockets triunfaram.

Domingo de NBA na Conferência Oeste

No embate entre Sacramento Kings e Houston Rockets, ambos presentes no Oeste da NBA, os visitantes se deram melhor. Por um placar de 118×112, os Rockets ganharam, mas não adiantou muita coisa quanto à posição da franquia na tabela de classificação. O time permanece na lanterna, enquanto os Kings perderam força na briga por play-ins. E por falar na luta por vagas na pós-temporada, o Utah Jazz conquistou uma vitória importante sobre o Denver Nuggets por 125×102. Com o resultado, o Jazz se vê à frente do Memphis Grizzlies, estacionando na terceira posição. Já os Nuggets seguem em sexto lugar, ainda dentro da zona de playoffs.

Únicos do Leste a jogar no domingo, os Pistons não aguentaram a força dos Suns e perderam, permanecendo em penúltimo na sua conferência. Phoenix, por outro lado, disparou na liderança do Oeste ao aplicar um placar de 135×108. Para encerrar as ações, o Golden State Warriors mediu forças com o Minnesota Timberwolves e foi derrotado por 119×99. Desta forma, o GSW perdeu a oportunidade de continuar na cola dos Suns, e agora possui duas vitórias a menos em relação aos líderes da conferência. Os Timberwolves, por outro lado, estão na frente dos Lakers, ambos com a mesma campanha até aqui na liga.

A NBA volta nesta segunda-feira (17) em uma data especial, no Dia de Martin Luther King Jr., com uma quantidade grande de 12 confrontos, que se estendem da tarde até a madrugada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Modric, o maior vencedor do Real Madrid, conquista 28 títulos e se destaca na Copa Intercontinental 2024

Modric alcançou a marca de 28 títulos conquistados pelo Real Madrid, tornando-se o maior vencedor da história do clube. O meio-campista croata levantou a taça da Copa Intercontinental 2024, se igualando ao ex-colega Kroos, que também possui seis troféus de nível mundial. Com o título conquistado nesta quarta-feira, Modric se consagrou como o jogador com mais taças na história do clube espanhol.

Com 39 anos, Modric chegou ao Real Madrid em 2012 e desde então disputou 559 jogos, conquistando 28 títulos pelo time. O meio-campista igualou o recorde de Kroos ao vencer seis títulos mundiais por clubes, incluindo a Copa Intercontinental 2024, que conta como título mundial. Além disso, Modric possui em seu currículo troféus como a Champions League, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Capitão da equipe, Modric iniciou a decisão da Copa Intercontinental no banco, entrando em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Com a braçadeira de capitão, ele liderou o time rumo à vitória e ergueu a taça após o jogo. O meio-campista está à frente de jogadores como Carvajal, Nacho Fernández, Marcelo e Benzema, sendo o recordista de títulos pelo Real Madrid.

Mesmo disputando 25 jogos oficiais na temporada, com 10 como titular e 15 como reserva, Modric se mantém como um dos principais jogadores do clube. Com contrato até o final da atual temporada, o meio-campista segue contribuindo para o sucesso do Real Madrid. Ao lado de Vini Jr., ele comemorou a conquista da Copa Intercontinental e o prêmio de melhor jogador da final, destacando a importância do trabalho em equipe.

A vitória na Copa Intercontinental 2024 não apenas consagrou Modric como o maior vencedor da história do Real Madrid, mas também rendeu ao clube uma premiação de R$ 30,9 milhões. Além disso, Ancelotti se tornou o técnico mais vencedor do clube, reforçando a importância da conquista para toda a equipe. O jornais destacam o título do Real Madrid como um reflexo do seu domínio no cenário internacional, consagrando-se como o “rei do mundo sem discussão”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp