Press "Enter" to skip to content

Suns vencem e seguem na ponta do Oeste; Warriors tropeçam na NBA

Entre os oito times que entraram em quadra no último domingo (16) pela NBA, sete deles estão inseridos na Conferência Oeste. Na disputa pela liderança, o Phoenix Suns fez a sua parte e derrotou o Detroit Pistons, única equipe do Leste que jogou na rodada. Nas outras três partidas, o Golden State Warriors tropeçou, o Jazz voltou a vencer e os Rockets triunfaram.

Domingo de NBA na Conferência Oeste

No embate entre Sacramento Kings e Houston Rockets, ambos presentes no Oeste da NBA, os visitantes se deram melhor. Por um placar de 118×112, os Rockets ganharam, mas não adiantou muita coisa quanto à posição da franquia na tabela de classificação. O time permanece na lanterna, enquanto os Kings perderam força na briga por play-ins. E por falar na luta por vagas na pós-temporada, o Utah Jazz conquistou uma vitória importante sobre o Denver Nuggets por 125×102. Com o resultado, o Jazz se vê à frente do Memphis Grizzlies, estacionando na terceira posição. Já os Nuggets seguem em sexto lugar, ainda dentro da zona de playoffs.

Únicos do Leste a jogar no domingo, os Pistons não aguentaram a força dos Suns e perderam, permanecendo em penúltimo na sua conferência. Phoenix, por outro lado, disparou na liderança do Oeste ao aplicar um placar de 135×108. Para encerrar as ações, o Golden State Warriors mediu forças com o Minnesota Timberwolves e foi derrotado por 119×99. Desta forma, o GSW perdeu a oportunidade de continuar na cola dos Suns, e agora possui duas vitórias a menos em relação aos líderes da conferência. Os Timberwolves, por outro lado, estão na frente dos Lakers, ambos com a mesma campanha até aqui na liga.

A NBA volta nesta segunda-feira (17) em uma data especial, no Dia de Martin Luther King Jr., com uma quantidade grande de 12 confrontos, que se estendem da tarde até a madrugada.