Suns vencem Warriors pela NBA; Lakers e Nets também triunfam na rodada

Phoenix-Suns-x-Golden-State-Warriors_-pela-NBA

No embate mais esperado da quarta-feira (30) de NBA, o Phoenix Suns derrotou o Golden State Warriors. Com o resultado, a equipe terminou o mês sem uma única derrota, defendendo agora uma invencibilidade que já dura 17 partidas. Além do confronto envolvendo dois dos melhores times da temporada, o Los Angeles Lakers e o Brooklyn Nets venceram os seus compromissos. Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers também triunfaram pela liga de basquete dos EUA.

O duelo entre dois favoritos

No Talking Stick Resort Arena, os Suns entraram em quadra com uma campanha de 17 vitórias e três derrotas, contra 18 vitórias e duas derrotas dos Warriors. Apesar dos visitantes ostentarem um retrospecto melhor naquele momento, a equipe de Phoenix vinha bastante embalada. A última derrota havia acontecido em 27 de outubro, e desde então o time mandante ganhou todos os confrontos disputados. Quando a bola subiu, os Warriors foram melhores no primeiro quarto. No segundo, os Suns prevaleceram, e no terceiro ambos fizeram a mesma quantidade de pontos. No quarto, os Suns voltaram a se impor e ganharam pelo placar de 104×96. Agora, o Phoenix Suns alcançou a liderança da Conferência Oeste, ultrapassando o próprio Golden State Warriors.

As outras partidas da rodada de NBA

Mais quatro jogos aconteceram na noite de NBA. No Golden 1 Center, os Lakers superaram o Sacramento Kings por 117×92 e desempataram o próprio recorde. Agora, a franquia tem 12 vitórias e 11 derrotas. No Barclays Center, dois times com retrospecto positivo se enfrentaram. Melhor para o Brooklyn Nets, que ganhou do New York Knicks em apertados 112×110. O Toronto Raptors perdeu para o Memphis Grizzlies por 98×91, no Air Canada Centre. Por fim, o Portland Trail Blazers bateu o Detroit Pistons por 110×92 no Moda Center.

Nesta noite de quinta-feira (1º), mais confrontos estão reservados: Pacers x Hawks, Magic x Nuggets e Wizards x Timberwolves às 21h; Celtics x 76ers e Heat x Cavaliers às 21h30; Bucks x Hornets, Pelicans x Mavericks e Thunder x Rockets às 22h; Clippers x Kings na madrugada, a partir de 0h30.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Everton é vendido para Grupo Friedkin, dono da Roma, por valor recorde

Alvo de John Textor e 777 Partners, Everton é vendido para grupo dono da Roma

Depois de muitas negociações, o Everton, da Inglaterra, tem um novo proprietário. O Grupo Friedkin, dono da Roma, assinou um acordo para adquirir 98,8% do clube de Liverpool, em uma transação que se aproxima de 500 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões). Com a compra finalizada, o bilionário Dan Friedkin lidera o grupo dos Estados Unidos que agora é responsável pelo destino do Everton.

A compra foi aprovada pelas autoridades do futebol britânico após três meses de análise. Em setembro, o acordo foi fechado com Farhad Moshiri, antigo proprietário do clube, que cedeu 94,1% das ações ao Grupo Friedkin. A operação foi considerada um marco para o futuro do Everton, com Marc Watts assumindo como presidente executivo e prometendo uma nova era de estabilidade financeira e crescimento dentro e fora de campo.

O valor total da transação não foi divulgado, mas de acordo com o The Guardian, pode ultrapassar as 500 milhões de libras. O Grupo Friedkin injetou 200 milhões de libras para pagar dívidas e financiar a construção do novo estádio do Everton. Além disso, comprometeu-se a quitar empréstimos anteriores efetuados pela Rights and Media Fundings e pela 777 Partners, antiga proprietária da SAF do Vasco.

A 777 Partners, que chegou a estar envolvida na negociação para aquisição do Everton, enfrenta dificuldades financeiras e processos judiciais nos Estados Unidos. A empresa americana tinha firmado um acordo para comprar a maioria das ações do clube em 2023, mas não conseguiu concluir o negócio. Com a aprovação da Premier League para a venda ao Grupo Friedkin, a situação parece resolvida para o Everton.

Enquanto isso, John Textor, que havia demonstrado interesse na compra do clube inglês, precisou vender sua participação no Crystal Palace para atender às regras da Premier League. A Eagle Football Holdings, empresa de Textor e dona da SAF do Botafogo, não conseguiu concretizar o negócio com o Everton, que agora está oficialmente nas mãos do Grupo Friedkin. Este novo capítulo promete uma nova era para o clube e seus torcedores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp