Press "Enter" to skip to content

Superliga B: Jaó e MonteCristo fazem clássico decisivo

Nesta sexta-feira, 24, às 20h30, Jaó/Universo e MonteCristo fazem o segundo confronto da série melhor de três pelas quartas de finais da Superliga B, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Se vencer o clássico goiano, o Jaó avança para as semifinais. Caso dê MonteCristo, a decisão vai para a terceira partida, que ocorreria no domingo, 26, às 11h.

Os times não têm desfalques para o jogo, mas terão que superar o cansaço. O primeiro duelo, na terça-feira, foi dos mais intensos. Com menos de 72 horas de recuperação, o descanso foi uma das principais preocupações dos treinadores.

Hítalo Machado, do Jaó, dosou os treinamentos e os dividiu entre atividades mais leves na quadra, musculação e sessões para estudar o rival. Do outro lado, Paulo Martins optou por dar folga aos atletas do MonteCristo na quarta-feira. Na quinta, os jogadores do Moc realizaram um treino de reconhecimento do ginásio adversário.

Outro fator fundamental no duelo será a disputa psicológica. No jogo de ida, torcedores das duas equipes provocaram os adversários. O Jaó, mesmo jogando fora de seus domínios, se saiu melhor que o MonteCristo, manteve a calma e venceu com certa tranquilidade.

Sem desfalques

Apesar do desgaste físico pela proximidade dos confrontos, os times não têm desfalques. E segundo o treinador do MonteCristo, sua equipe dará tudo o que tem para tentar forçar a terceira partida. “Vamos trabalhar 150%. O MonteCristo jamais desiste e acredita na vitória”, afirma Paulo Martins.

O discurso de Hítalo Machado é semelhante, mas ele atenta para o desgaste. “Queremos que os atletas entrem no jogo com 100% da capacidade física, o que é um pouco dificultado devido à proximidade dos jogos”, disse o comandante do Jaó.

Datas

Quem avançar jogará pelas semifinais nos dias 1, 7 e 9 de abril (o terceiro se necessário). A grande final está marcada para o dia 15 de abril e será disputada na casa do time de melhor campanha que estiver na decisão. O campeão terá vaga garantida na Superliga A 2017-18.