A superlotação no bloco Skol, que tem entre as atrações o DJ escocês Calvin Harris, causou tumulto e fez com que dezenas de foliões precisassem ser socorridos após passarem mal na Rua da Consolação, no bairro da Consolação, região central de São Paulo, neste domingo (8).
Imagens do Globocop, da TV Globo, mostraram a multidão no local e pessoas sendo levadas para uma ambulância que prestava atendimento aos foliões. Em seguida, bombeiros tentaram afastar o público para abrir espaço e permitir a passagem do veículo de resgate.
O helicóptero também registrou foliões em cima de banheiros públicos por causa da lotação. Outras imagens flagraram o momento em que pessoas passaram mal e foram socorridas por bombeiros civis.
Por conta da confusão, o trio elétrico precisou ser paralisado durante a apresentação do cantor Felipe Amorim. “Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, o Corpo de Bombeiros, aqui”, disse o cantor, em cima do trio.
O DE apurou que, durante o tumulto e o empurra-empurra, foliões chegaram a derrubar uma grade de proteção do percurso. A Polícia Militar foi acionada para evitar novos focos de confusão.
A PM informou que o efetivo precisou ser intensificado na região por causa do excesso de público e destacou que trabalha para garantir a fluidez no local.
Já o Corpo de Bombeiros afirmou que as ocorrências foram atendidas por bombeiros civis e que a corporação não recebeu chamados para atendimento na área. A superlotação no desfile do Bloco Skol provocou confusão generalizada.
Diante da situação, os foliões presentes no bloco com Calvin Harris na Rua da Consolação enfrentaram momentos de tumulto e desconforto, com várias pessoas passando mal e necessitando de atendimento médico. A presença do DE foi fundamental para controlar a situação e prestar socorro aos que mais precisavam.




