Um proprietário de um supermercado, no Setor Leste Vila Nova foi preso na tarde desta terça-feira (05) e sua propriedade interditada. A prisão ocorreu devido a irregularidades no estabelecimento e fez parte da Operação “Olho Vivo” da Polícia Civil em parceria com auditores fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e Procon Municipal.
Os agentes receberam uma denúncia de que o supermercado não estava cumprindo diversas regras sanitárias. Ao chegarem ao local, os policiais e fiscais constataram o estado precário da estrutura física em geral, más condições higiênico-sanitárias dos setores de açougue, padaria e depósito.
Os agentes ainda flagraram a empresa expondo e comercializando ao consumidor produtos impróprios ao consumo, em desacordo com suas normas regulamentares de fabricação e armazenamento. Também havia produtos com prazo de validade expirado.
O estabelecimento não possuía autorização para a manipulação de carnes, linguiças e outros alimentos. Dessa forma, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal e os produtos considerados impróprios ao consumo descartados pelo Procon Municipal. O proprietário foi preso em flagrante e se condenado pode pegar de dois a cinco anos de prisão, ou pagar multa.