Supervia: Novos horários e intervalos para ampliar oferta de viagens

A partir do dia 7 de janeiro, a Supervia terá novos horários e intervalos para ampliar a oferta de viagens. As mudanças na concessionária regulada pela Agetransp têm como objetivo atender mais passageiros nos horários mais necessários, seguindo um planejamento de melhorias na operação. Essas mudanças foram realizadas após estudos de demanda, visando proporcionar um serviço mais eficiente e satisfatório para os usuários.

No ramal Santa Cruz, algumas alterações estarão em vigor. Mais viagens expressas no pico vespertino estão previstas, com trens expressos sentido Santa Cruz partindo da Central do Brasil entre 9h46 e 19h53. Além disso, as viagens paradoras de Campo Grande para a Central do Brasil serão realizadas entre 5h27 e 7h47. Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso fará paradas em todas as estações, enquanto no trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem fará paradas em estações específicas.

No ramal Japeri, os trens circularão como paradores do início da operação até 9h14, tanto no sentido Japeri – Central do Brasil quanto no sentido contrário. No pico da manhã, haverá uma nova viagem expressa de Nova Iguaçu para a Central do Brasil, sendo realizada entre 5h22 e 7h52. Essas alterações visam reduzir o intervalo de espera para os passageiros que utilizam esse trecho.

No ramal Deodoro, haverá mais viagens com menos tempo de intervalo, com trechos entre Deodoro e Central do Brasil tendo intervalo médio de 10 minutos entre 6h52 e 8h32. As viagens de ida da Central do Brasil para Deodoro foram estendidas até 19h44. Fora desses horários, os trens serão atendidos com trens paradores dos ramais Japeri e Santa Cruz, em ambos os sentidos.

No ramal Belford Roxo, a viagem expressa foi alterada para ocorrer às 6h14, partindo de Belford Roxo. No sentido contrário, partindo da Central do Brasil, a viagem expressa está prevista para às 17h21. Já no ramal Saracuruna, haverá alterações nos horários da extensão Vila Inhomirim nos finais de semana, a partir de 11 de janeiro.

Essas mudanças nos horários e intervalos da Supervia visam proporcionar um transporte mais eficiente e adequado para os passageiros, atendendo melhor às demandas de deslocamento da população. Para mais informações sobre os novos horários, recomenda-se consultar os canais oficiais da concessionária ou contatar diretamente o serviço de atendimento ao cliente da Supervia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por policiais respira sem aparelhos e surpreende equipe médica: recuperação impressionante no Hospital de Saracuruna

Jovem baleada pela DE respira sem aparelhos, sente os membros e se comunica: ‘Surpreendeu a equipe do hospital’, diz médico

Ela estava no carro com a família quando foi baleada na cabeça por policiais na Véspera de Natal.

A recuperação da jovem Juliana Rangel, baleada na cabeça por policiais rodoviários federais na BR-040 na véspera do Natal, surpreendeu a equipe médica do Hospital Adão Pereira Nunes, que fica em Saracuruna, onde a moça está internada.

Juliana está consciente, sente os membros, responde a estímulos e conversou com a família nesta sexta (3). Através de gestos labiais, ela disse que ama os familiares e que quer ir para casa.

De acordo com o médico, o projétil não acertou o cérebro da jovem, e a recuperação dela é boa considerando a gravidade dos ferimentos. Além disso, depois da retirada da sedação, ela não relatou dor para a equipe.

“Perguntei se ela estava sentindo alguma dor, ela negou pela cabeça, além disso pedi pra ela movimentar os membros inferiores e superiores e também encostei no pé dela e perguntei se ela tinha sensibilidade. Ela estava sentindo minha mão e apontou”, conta o médico Thiago Resende, diretor da unidade hospitalar.

De acordo com o médico, a jovem deve ir para a enfermaria na próxima semana. Para a família, a recuperação é o renascimento da jovem.

O carro da família de Juliana, de 26 anos, foi atingido por tiros quando passava pela Rodovia Washinton Luís, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles estavam indo passar o Natal na casa de parentes em Niterói. Os tiros foram disparados por três agentes. Segundo a PRF, todos estão proibidos de atuar em operações por tempo indeterminado. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp