Press "Enter" to skip to content

Suplente de vereador é preso suspeito de abusar de adolescente de 13 anos

Última atualização 19/01/2023 | 17:14

O suplente vereador de 33 anos foi preso suspeito de estupro contra uma adolescente, de 13 anos. A prisão preventiva dele ocorreu na noite desta quarta-feira, 18, em Piracanjuba, no sul de Goiás.

Segundo o delegado Leylton Barros, responsável pelo caso, as pesquisas apontam que o homem cometia o crime desde o meio do ano passado. As ameaças começaram quando os familiares desconfiaram e descobriram o abuso. A mãe da vítima prometeu que iria denunciá-lo e o político ameaçou  matá-la caso fosse denunciado.

“Quando a mãe tomou conhecimento do caso, o vereador começou a ameaçar a menina, a mãe e outros familiares por meio de mensagens, cartas e até por recados de terceiros”, relatou o delegado.

No carro do vereador, a polícia apreendeu uma arma de brinquedo, preservativos e outros objetos. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Piracanjuba, de acordo com o delegado, e deve prestar depoimento nesta quinta-feira, 19.

Legislação

A prática da conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de de 14 anos é crime, independente do consentimento. De acordo com o Código Penal,  o crime de estupro de vulnerável contra menores de 14 anos  tem pena de prisão variando de oito a quinze anos. A punição é maior para os crimes contra menores de 18 ou maiores de 14  anos de idade com reclusão de seis a dez anos. A pena é aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos, e, no caso de morte, de 12 a 30 anos.