Torcedor do Atlético Nacional faz supostos gestos racistas à torcida do São Paulo; Conmebol investiga
Flagra aconteceu no setor mais próximo do reservado aos brasileiros; fim de jogo
teve briga nas arquibancadas
Um torcedor do Atlético Nacional foi flagrado supostamente fazendo gestos racistas a torcedores do São Paulo, no estádio Atanasio Girardot, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na terça-feira.
No vídeo, feito por um são-paulino presente na Colômbia, o torcedor do Atlético Nacional chama os brasileiros de “mono” (macacos) e imita gestos característicos do animal. A Conmebol informou que já está investigando o caso para definir se será aberto um procedimento disciplinar.
Em campo, os times empataram em 0 a 0 entre na noite de terça-feira.
A partida terminou em confusão, com os torcedores, divididos apenas por uma corda e por alguns policiais, iniciando provocações e agressões. Eles foram separados depois que o policiamento foi reforçado.
Jogadores do São Paulo, ainda saindo de campo, se mostraram preocupados com a briga e observaram, à distância, o que acontecia com os torcedores.
Segundo publicação de Manuel Villa Mejía, secretário de segurança e convivência de Medellín, um torcedor do São Paulo de nome Allan Aquino foi identificado pelas câmeras de segurança, acabou detido e passará a noite na prisão antes de ser deportado. Ele não poderá regressar ao país.
Com o empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, o São Paulo precisa de uma vitória simples na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, para se classificar para as quartas de final da Libertadores.