Surfista cego de ondas gigantes encontra jogadores do Flamengo no Maracanã e recebe camisa de Pedro

surfista-cego-de-ondas-gigantes-encontra-jogadores-do-flamengo-no-maracana-e-recebe-camisa-de-pedro

Surfista cego de ondas gigantes conhece jogadores do Flamengo no Maracanã e ganha camisa de Pedro

Derek Rabelo levou seu filho Elias pela primeira vez para assistir a um jogo do seu time do coração com a ajuda da Serena, o primeiro cão-guia da história a entrar no maior estádio do Brasil. Acostumado a surfar algumas das maiores e mais perigosas ondas do mundo, Derek Rabelo também gosta de sentir a adrenalina de outra forma: acompanhar seu time de futebol do coração no Maracanã. O surfista cego profissional de ondas gigantes marcou presença em um dos estádios mais emblemáticos do mundo para assistir à vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB por 4 a 2 na companhia de seu filho Elias, de 5 anos, e da Serena, o primeiro cão-guia da história a entrar no Maraca. No fim do jogo, Derek ainda ganhou a camisa de Pedro, que marcou o segundo gol dos rubro-negros na partida.

Derek Rabelo assiste jogo do Flamengo no Maracanã e ganha camisa do Pedro. Mais informaçôes, acesse [https://s04.video.glbimg.com/x240/13620387.jpg]. Antes de o jogo começar, Derek, Elias e Serena tiveram a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã e sentir o clima do estádio de dentro do campo. Mesmo sem conseguir enxergar o vermelho e preto das arquibancadas, o capixaba sentiu e ouviu toda a vibração da torcida. O surfista comemorou o momento especial ao lado de seu filho rubro-negro, celebrando a vitória e o privilégio de vivenciar a experiência única no Maracanã.

A inspiradora história do surfista brasileiro cego que desafia as ondas é um exemplo de superação e determinação. Derek Rabelo, que nasceu sem enxergar por conta de um Glaucoma Congênito, é uma das sete milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil e possivelmente a única a se aventurar nas ondas gigantes. Atualmente morando em Florianópolis, o surfista de 33 anos demonstrou sua paixão pelo Flamengo ao levar seu filho Elias para prestigiar a partida no Maracanã. Com a presença da Serena, o primeiro cão-guia a entrar no estádio, Derek aproveitou a experiência ao máximo.

Durante o jogo, Derek teve a oportunidade de conhecer diversos jogadores do Flamengo, incluindo Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. O momento mais especial foi a interação com Filipe Luís, que tirou uma foto com o surfista e compartilhou sua admiração por assistir ondas grandes de longe. A emoção de vivenciar o jogo com seu filho e a Serena fez deste dia uma experiência inesquecível para Derek, que celebrou a vitória do time do coração e o apoio da torcida rubro-negra no Maracanã.

A presença de Derek Rabelo e seu filho Elias no Maracanã reforça a importância da inclusão e acessibilidade nos estádios de futebol, permitindo que pessoas com deficiência visual também possam desfrutar da emoção de acompanhar uma partida ao vivo. O surfista cego de ondas gigantes inspira não apenas pela sua coragem e habilidade nas ondas, mas também pela sua paixão pelo Flamengo e determinação em superar desafios. Acompanhar a vitória do time do coração no Maracanã ao lado de seu filho e da Serena foi um momento marcante na vida de Derek, que guarda com carinho as memórias deste dia especial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp