Surpresinha: criança se engasga com máscara dentro de lanche do McDonald´s

Pode parecer um pouco engraçado, mas o caso que ocorreu em um dos restaurantes do McDonald´s de Hampshire, na Inglaterra, quase custou a vida de Maddie, de apenas 6 anos.

A mãe, Laura Arber, estava com os quatro filhos lanchando, quando percebeu que a pequena Maddie estava se engasgando.  “Eu coloquei os dedos na garganta dela para tirar o que estava lá e era uma coisa azul. Eu pensei: ‘o que é isso?’”, relatou a um jornal local.

Da porção de 20 nuggets, ou “franguinhos empanados”, ao menos dois estavam com o recheio inesperado. “A máscara facial estava claramente lá dentro, foi cozinhada lá com o frango, como parte da mistura. Dá para ver direitinho ela dentro do nugget”, contou a mãe.

O restaurante não se desculpou com Laura e nem parou de servir a porção. “A pior parte foi que eles continuaram servindo. Eu não pude acreditar no jeito que a gerência estava lidando com a situação”, comentou.

O McDonalds, após ser denunciado, respondeu que “quando a situação foi apresentada para nossa equipe, nós nos desculpamos, oferecemos um reembolso total e pedimos à cliente que retornasse o item, para que pudéssemos investigar a questão e isolar o produto afetado”.

Agora, a maior pergunta de todas: como isso foi parar lá?

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp