Surto de Norovírus em Cruzeiro Rumo a Miami: Mais de 90 Passageiros Adoecem

surto-de-norovirus-em-cruzeiro-rumo-a-miami3A-mais-de-90-passageiros-adoecem

Mais de 90 passageiros e tripulantes de um cruzeiro da Royal Caribbean adoeceram durante uma viagem iniciada em San Diego, nos Estados Unidos, em 19 de setembro. O navio Serenade of the Seas registrou um surto de norovírus, causador de infecções gastrointestinais, antes de sua parada final em Miami, segundo informações divulgadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) neste domingo (28).
De acordo com o órgão norte-americano, 94 passageiros e quatro tripulantes relataram sintomas como diarreia e vômito durante a viagem. Outros sinais associados ao vírus incluem febre, cólicas abdominais, dores musculares e dor de cabeça. O navio transportava 1.874 passageiros e 883 tripulantes, o que representa menos de 4% dos ocupantes infectados.
Em resposta ao surto, a tripulação reforçou os protocolos de higienização e isolamento de pessoas doentes, além de coletar amostras para análise laboratorial. A companhia afirmou ao jornal USA Today que a saúde e a segurança dos hóspedes e funcionários são prioridade, destacando que os cruzeiros da empresa seguem procedimentos de limpeza que superam as diretrizes públicas de saúde.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp