Press "Enter" to skip to content

Susana Vieira afirma que irá processar quem chamá-la de velha: “É preconceito”

Última atualização 29/05/2023 | 17:03

A atriz Susana Vieira reclamou do preconceito que tem sofrido por conta da idade e que pretende processar todos aqueles que a chamaram de velha. A artista foi a convidada do programa Encontro na manhã desta segunda-feira, 29, e deu o que falar durante a participação.

 

“Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda”, explicou a atriz.

 

Ainda durante a entrevista, Susana relatou que se sente muito ofendida quando a chamam de velha e ainda compartilhou um insulto que recebeu de um internauta nas redes sociais: “Você ainda está no ar, sua velha?”.

 

Além do relato, Susana também reclamou do etarismo praticado pela sociedade brasileira. “Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou”, disse a consagrada atriz da Rede Globo

 

A famosa ainda comentou que sempre viaja com a assessora, que a ajuda a manter um posicionamento politicamente correto. “Ela é minha ‘censora’. Hoje em dia a gente tem que se censurar”. De acordo com ela, o ser humano leva 25 anos para se educar, aprender a ter bons modos e explicou que de repente as pessoas precisam de um novo cardápio para não cometer gafes.

 

Por fim, Susana disse que sempre busca sinônimos no Google. “Ela fala: ‘não pode mais falar isso’, a gente procura no Google qual é o sinônimo, então tá. Eu não quero ser indelicada com ninguém, nunca fui. Sempre me dei com todo mundo na televisão, de todas as etnias e religiões”, finalizou.

Assista ao vídeo: