Suspeita de aplicar golpes virtuais, Barbie do Crime é presa em Goiânia

suspeita-de-aplicar-golpes-virtuais2C-barbie-do-crime-e-presa-em-goiania

A modelo Bruna Cristine de Menezes de Castro, apelidada de Barbie do Crime, foi presa em Goiânia na última sexta-feira (30). A detenção, realizada pelo Batalhão 31º BPM, está relacionada a condenações de 2015 por golpes pela internet, como vendas fictícias de produtos. Castro havia sido condenada a prestar serviços comunitários e pagar multa, mas descumpriu a pena, resultando na prisão em 2021.
Na primeira prisão, há cinco anos, a modelo ganhou prisão domiciliar após recursos da defesa, mas nova detenção ocorreu devido a irregularidades. As vítimas dos golpes de Castro perderam quantias significativas em compras falsas de perfumes, maquiagens e celulares. Policiais afirmam que a ré possui antecedentes por estelionato e uso de documentos falsos.
A primeira vítima perdeu R$ 3,1 mil, e a segunda, R$ 700. Barbie do Crime responde a processos em outras regiões do Brasil, como no Distrito Federal e Rio de Janeiro. A prisão mais recente foi feita no Parque Atheneu, junto a outros foragidos, devido a não cumprimento da pena determinada.
Especialistas alertam sobre aumento de golpes digitais durante pandemia. Previna-se contra fraudes ao realizar compras online. Cuidado ao fornecer informações pessoais na internet. Mantenha softwares antivírus atualizados para proteção extra. Denuncie atividades suspeitas às autoridades competentes. A conscientização é essencial para evitar cair em golpes virtuais.
De acordo com especialistas, é fundamental que as pessoas estejam sempre atentas a possíveis fraudes e golpes online. Proteja seus dados pessoais e financeiros com ferramentas de segurança digital. Não clique em links suspeitos e desconfie de ofertas incrivelmente vantajosas. Reporte atividades fraudulentas para evitar prejuízos e proteger outros usuários da internet.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp