Suspeita de envenenar ovo de Páscoa viajou quase 400 km para entregar o doce

Inserir-um-titulo-2025-04-19T092414.273

A mulher acusada de ter enviado um ovo de Páscoa envenenado a uma família no Maranhão viajou quase 400 quilômetros para entregar o presente, segundo apontam as investigações da polícia. Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, saiu de Imperatriz (MA) em direção a Santa Inês (MA), onde mora, e foi presa durante o trajeto de volta.

Segundo a CNN, a suspeita comprou uma passagem de ônibus na quinta-feira (17), no valor de R$ 89,78, para o percurso de cerca de 385 quilômetros. O ovo de Páscoa foi enviado na noite anterior, quarta-feira (16), à residência de Mirian Lira. O filho dela, um menino de 7 anos, morreu após consumir o doce.

A principal hipótese da polícia é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes ou vingança. O atual namorado de Mirian é ex-companheiro de Jordélia e, segundo a polícia, seu depoimento foi essencial para que a suspeita fosse identificada e detida.

O ovo de Páscoa foi entregue com um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Além da criança, a mãe e a irmã adolescente do menino também consumiram o doce e estão internadas em estado grave.

Imagens de câmeras de segurança mostram Jordélia disfarçada com uma peruca em uma loja onde comprou o chocolate. As gravações foram feitas na tarde de quarta-feira, o mesmo dia em que o presente foi entregue à família.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp