Press "Enter" to skip to content

Suspeita de matar marido envenenado, pastora é presa em Bela Vista de Goiás

Última atualização 24/09/2022 | 17:16

Em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, a Polícia Civil (PC) efetuou a prisão da pastora Sueli Alves dos Santos Oliveira, de 42 anos. A mulher é suspeita de matar o marido José Maria Vieira de Oliveira, de 49 anos, ao envenená-lo com chumbinho. Segundo ela, o esposo simulou um suicídio com a intenção de colocar a culpa de sua própria morte nela.

Pastora suspeita de envenenamento

A pastora Sueli Alves acionou os policiais na manhã desta sexta-feira, 23. Em sua versão, ela encontrou o marido sem vida na casa dos dois. De acordo com o relatório da PC, os agentes encontraram um vidro de chumbinho em um copo, na pia da cozinha e na caixa de gordura. Segundo os policiais, Sueli “ficou de olho” no vidro.

Sueli negou o crime e declarou que José Maria simulou suicídio para jogar a culpa nela. Em abril deste ano, a família da vítima informou que a pastora fez um plano funerário para José Maria e se colocou como beneficiária. O casal estava em processo de separação.

Os vizinhos contaram aos agentes que a pastora deu murros no rosto e na barriga de José Maria na noite anterior à morte dele. Ao coletar o celular de Sueli, os policiais encontraram mensagens em que a mulher dizia ao esposo que, se ele morresse, ficaria com todos os bens além da pensão.

Na versão de Sueli, ela saiu de casa às 19h e só voltou às 7h30 da manhã seguinte. Na versão dos vizinhos, porém, Sueli de fato saiu de casa às 19h, mas voltou às 21h.

Nesse intervalo de tempo, José Maria teria ido até os vizinhos para informar da briga que tiveram. Depois que a pastora voltou, apagou a luz de fora da casa, algo incomum na rotina do local.

Em Brasília, no Distrito Federal, os filhos de José Maria informaram à PC que a pastora Sueli tentou matar o ex-marido e passou a ser proibida de entrar em contato com os filhos junto a esse homem.