Polícia prende suspeita de envenenar bolo que causou a morte de 3 pessoas no Rio Grande do Sul
Uma mulher suspeita de ter adicionado arsênio a um bolo, resultando na morte de três membros de uma mesma família, foi presa pela Polícia Civil do DE neste domingo (5/1), após autorização judicial. O envenenamento ocorreu durante a celebração do Natal no ano passado, na cidade de Torres, no interior do DE. Além das vítimas fatais, outras três pessoas, incluindo uma criança que já recebeu alta, precisaram ser hospitalizadas.
As vítimas fatais foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, sua filha Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47 anos, e a irmã de Neuza, Maida Berenice Flores da Silva, de 59 anos. Exames realizados nos sangues das vítimas confirmaram a presença de arsênio, evidenciando o envenenamento.
Zeli Terezinha Silva dos Anjos, irmã de Neuza e Maida, foi a responsável por preparar e levar o bolo envenenado para a confraternização. Ela também consumiu o bolo e encontra-se internada na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em estado grave.
A polícia, no entanto, não divulgou informações sobre a identidade da suspeita presa. O mandado de prisão foi cumprido após a autorização judicial para a prisão preventiva. Segundo informações preliminares, a suspeita é nora da mulher responsável pelo preparo do bolo e teria antigas desavenças com ela.
A suspeita poderá enfrentar acusações de triplo homicídio duplamente qualificado, bem como tentativa de homicídio qualificado triplamente. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes desse trágico incidente no DE.
A comunidade pode manter-se informada sobre as últimas notícias do DE assinando o canal de notícias no Telegram para receber atualizações em tempo real. Infelizmente, a tragédia do envenenamento do bolo continua a chocar a população local, que espera por respostas e justiça diante dessa terrível ocorrência.