Após o portal Goiás Notícia divulgar, na terça-feira (14), mais um caso de suposta falha médica envolvendo o neurocirurgião Dr. Tiago Fernandes, em Goiânia, outro paciente se manifestou. Nesta quarta-feira (15), a suposta vítima que também afirma ter sido prejudicada pelo mesmo profissional procurou o veículo de comunicação para relatar sua história.
O caso noticiado anteriormente é o de Edson Alves, de 51 anos, que enfrenta sérias dificuldades de locomoção após se submeter a uma cirurgia na coluna realizada por Dr. Tiago. Em um vídeo gravado no ano passado, Edson aparece caminhando lentamente dentro de casa com o auxílio de um andador. Atualmente, para conseguir se manter em pé, ele depende do uso de próteses nas pernas e de uma bengala.
Segundo Edson, o procedimento poderia ter sido menos invasivo, conforme avaliação de outros profissionais da área. Ele afirma que a cirurgia não apenas falhou, como também deixou sequelas permanentes que comprometem sua qualidade de vida. O caso dele se soma a uma série de denúncias que têm sido feitas contra o neurocirurgião, todas envolvendo supostos erros médicos e consequências graves para os pacientes.
Os casos têm ganhado notoriedade após a Tribuna da Câmara de Goiânia expor algumas denúncias.