Um DE suspeito de 18 anos foi preso por envolvimento na morte de um policial militar em Fortaleza. O agente foi assassinado com vários tiros na cabeça quando trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, nesta quarta-feira (15). O agente ainda ficou com uma faca cravada na cabeça.
A vítima é o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o suspeito possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. Ele é apontado como a pessoa que conduzia o veículo utilizado na ação criminosa. Ele foi localizado e capturado no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
O homem foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado por homicídio qualificado e colocado à disposição da Justiça. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros suspeitos do crime.
Conforme a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por criminosos armados. O corpo dele foi achado caído em via pública, ao lado da moto.
“A subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados”, disse a APS.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança realizam buscas na região para elucidar o fato, bem como identificar a autoria do crime. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.