A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está à procura de um homem suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos e gravar o crime, em Valparaíso, no entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, Cícero de Sousa Ferraz, de 38 anos, mantém um relacionamento com a mãe da vítima, que denunciou o crime ao encontrar vídeos no celular do suspeito mostrando a filha sendo violentada.
Wally Samya Nogueira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, explicou que a mãe descobriu os vídeos porque o suspeito estava em tratamento para o vício em álcool em uma clínica de reabilitação que não permitia o uso de celulares pelos pacientes.
Em casa, após encontrar no celular com imagens dos estupros ocorridos duas vezes em fevereiro, a mãe denunciou o caso à polícia. O aparelho foi apreendido e a quebra do sigilo foi solicitada à Justiça, que concedeu a autorização.
Com base nas informações obtidas, a polícia indiciou o suspeito por estupro de vulnerável e produção de material de pornografia infantil, e pediu sua prisão preventiva. A delegada Wally explicou que o suspeito não está mais em Valparaíso e não respondeu às notificações, sendo assim, está sendo considerado foragido.
Conforme explicado pela delegada, se for comprovado seu envolvimento no crime de estupro de vulnerável, a pena prevista pode ser de oito a 15 anos de reclusão. Ele esta sendo
A PC está divulgando sua imagem em busca de informações sobre o paradeiro do suspeito. As denúncias podem ser feitas através do telefone 197 ou diretamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).