Caso Yasmin: suspeito de assassinar criança de 7 anos em Carnaíba confessa crime
Yasmin Pereira da Silva, de 7 anos, foi encontrada morta no dia 6 de outubro após desaparecer em uma comunidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. O suspeito, identificado pelo apelido de “Tripa”, havia sido preso quatro dias após o corpo ter sido encontrado.
Polícia investiga morte de menina de 7 anos em Carnaíba
Um dos homens suspeitos de assassinar a menina Yasmin Pereira da Silva, de 7 anos, confessou ter praticado o crime e permanece preso. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (17) pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, ele é um homem de 38 anos identificado pelo apelido de “Tripa”, que já havia sido preso no dia 9 de outubro. Anteriormente, no dia que o corpo foi encontrado, três adolescentes e um homem adulto, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos.
De acordo com o advogado assistente de acusação da família da menina Yasmin, Cláudio Soares, durante as buscas que da criança na zona rural de Carnaíba, Tripa esteve presente junto com os moradores e também esteve presente no velório após o corpo ser encontrado.
Durante a fase inicial das investigações, quando foi preso, Tripa negou ter participação no assassinato, mas permaneceu no presídio por envolvimento em outros crimes, segundo o advogado.
Ao DE Caruaru, Cláudio Soares afirmou que a perícia realizada pelo Instituto Criminalística (IC) apontou que Yasmin Pereira foi vítima de crimes sexuais.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial está em fase de finalização e maiores detalhes serão divulgados posteriormente.
ENTENDA O CASO
Em 5 de outubro, Yasmin Pereira da Silva, de 7 anos, desapareceu em uma área de vegetação do distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, no Sertão do estado. Imagens de câmeras de segurança de uma residência da rua onde a menina morava, mostraram que durante a tarde do domingo (5) ela foi vista brincando com o fardamento da escola onde estudava.
Segundo moradores, ela foi vista pela última vez em um evento de som automotivo. As buscas começaram durante a noite por moradores, familiares e amigos.
No dia 6 de outubro, as buscas continuaram junto com a Polícia Militar (PM). Ao longo do dia, o corpo da menina foi encontrado em uma área de matagal. Na mesma data, a PM encaminhou a delegacia quatro suspeitos de envolvimento no crime de morta da criança.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), os suspeitos eram um homem adulto e três adolescentes. Os nomes deles não foram divulgados.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste do estado.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se manifestou sobre o caso e disse estar acompanhando as investigações e disse que a Promotoria de Justiça de Carnaíba ainda não pode dar maiores detalhes sobre as investigações que exigem o devido sigilo.




