Suspeito de assassinato de guarda municipal de Salvador é preso em Candeias

suspeito-de-assassinato-de-guarda-municipal-de-salvador-e-preso-em-candeias

Suspeito de envolvimento no assassinato de guarda municipal de Salvador é preso

Foi preso em Candeias, também na Região Metropolitana de Salvador, um homem de 31 anos investigado por seu suposto envolvimento na morte do guarda municipal George Santos Viana, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 6 de maio em Catu de Abrantes, distrito de Camaçari, cidade também situada na RMS.

A captura do suspeito ocorreu um mês após o crime, por meio da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes. Segundo informações da Polícia Civil, o homem era alvo de um mandado de prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. Dois outros suspeitos de participação no assassinato já foram identificados e estão sendo procurados pelas autoridades.

O suspeito foi devidamente submetido ao exame de lesão corporal e está agora à disposição do Poder Judiciário. A investigação sobre o homicídio está sendo conduzida pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), que busca esclarecer a motivação por trás do crime.

George Santos Viana foi morto a tiros quando saiu para comprar pão no distrito de Catu de Abrantes. Ele foi surpreendido por homens armados que fugiram após cometer o crime. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o assassinato.

Para mais notícias do estado, confira as atualizações do DE Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp