Suspeito de assassinato em Campos fala pela primeira vez: `não me lembro`

suspeito-de-assassinato-em-campos-fala-pela-primeira-vez3A-60nao-me-lembro60

Suspeito de matar subsíndico em Campos fala pela primeira vez: `não me lembro`

Segundo a Polícia Civil, José Renato Costa de Queiroz tem uma vasta ficha criminal que vem desde a adolescência e ainda responde por importunação sexual por uma moradora do condomínio.

José Renato Costa de Queiroz, de 35 anos, suspeito de assassinar o subsíndico Vinícius Azevedo, de 34 anos, prestou depoimento na 134ª Delegacia de Polícia, Centro de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, nesta quinta-feira (27), ao receber alta médica do hospital Ferreira Machado.

Ao deixar a delegacia para ser transferido para uma unidade prisional, o suspeito disse não lembrar do que aconteceu, que agiu para se defender e pediu perdão à família da vítima.

” Não lembro. Fiz para me defender, não tinha a intenção. Tô arrependido. Peço perdão à família.”, disse.

Ao ser questionado se estava sob efeito de drogas o atirador respondeu: “acho que sim. Eu não lembro muita coisa.”

Segundo a delegada da 134º DP, Carla Tavares, José Renato tem uma extensa ficha criminal, com 19 anotações desde 2003, incluindo lesão corporal, ameaça, violência doméstica, importunação sexual, coação no curso do processo, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma e furto tentado. Em novembro do ano passado, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil indiciou o suspeito por homicídio qualificado por motivo fútil e torpe. Além disso, de acordo com a delegada Carla Tavares, ele já havia sido denunciado por importunação sexual por uma moradora do condomínio, onde residia sozinho há cerca de seis anos.

“A morte do subsíndico ocorreu na madrugada desta quarta-feira em um condomínio na Avenida Arthur Bernardes, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

De acordo com as investigações, a vítima procurou José Renato para discutir sobre uma infiltração no condomínio. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois discutindo no corredor do prédio antes de José Renato disparar seis vezes contra Vinícius, que cai no chão. Em seguida, o suspeito continua as agressões com chutes e socos na cabeça da vítima antes de fugir.

Moradores tentaram impedir a fuga e agrediram José Renato, que foi socorrido e levado ao hospital com traumas na face e na cabeça. Ele ficou internado sob custódia desde o dia do crime até esta quinta-feira (27).

O corpo de Vinícius da Silva Azevedo foi enterrado nesta quinta-feira (27) no cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes.

A arma usada no crime foi apreendida e passará por perícia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp