Press "Enter" to skip to content

Suspeito de assassinato em Minas Gerais, é preso durante show sertanejo em Catalão

Última atualização 24/07/2022 | 11:05

Um homem foi preso durante um show sertanejo na festa agropecuária de Catalão  na madrugada da última sexta-feira, 22. Ele é suspeito de matar a facadas um rapaz de 20 anos de idade há pouco mais de duas semanas na comunidade de Palmitos, em Abadia dos Dourados, em Minas Gerais. O crime teria ocorrido durante um jogo de sinuca.

Ele foi abordado por policiais militares e encaminhado para a delegacia. A equipe de plantão teve de liberar o suspeito porque não havia mandado de prisão em aberto no banco de informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apesar de constatarem que ele está respondendo pelo crime de homicídio. Os policiais civis não conseguiram contato com a Justiça mineira para confirmar a existência de mandado fora do sistema.

Apesar disso, uma ocorrência por descumprimento de condicional foi aberta. Ele não poderia estar na rua. Em geral, parte das exigências para cumprir processo judicial em liberdade é a proibição de sair de casa após às 22 horas, exceto por motivo de força maior, de trabalho ou de estudo previamente autorizados por um magistrado.