Suspeito de ataque em São Luís é preso com arma; onda de violência preocupa no Maranhão

suspeito-de-ataque-em-sao-luis-e-preso-com-arma3B-onda-de-violencia-preocupa-no-maranhao

Preso suspeito de participar de ataque em São Luís, que deixou jovem morto e outras pessoas feridas

Claywert Victor Verde da Silva, conhecido como “CL”, de 18 anos, foi preso por meio do serviço de inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM/Leste).

Preso suspeito de participar de ataque em São Luís, que deixou jovem morto e outras pessoas feridas — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Maranhão

Foi preso, nesta quinta-feira (30), um homem suspeito de ser um do ataque na região da Cidade Operária, em São Luís, que deixou um jovem morto e outras quatro pessoas gravemente feridas. Claywert Victor Verde da Silva, conhecido como “CL”, de 18 anos, foi preso por meio do serviço de inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM/Leste). Com ele foi encontrada uma arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, no momento Claywert Victor está sendo autuado apenas por posse ilegal de arma, pois contra ele não há mandado de prisão pelo homicídio na Cidade Operária. O jovem segue sendo investigado, para saber sua real participação no crime.

Uma onda de violência deixou sete mortos e mais de dez feridos nas últimas duas semanas na Grande São Luís, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Os ataques, de acordo com o órgão, estão ligados à disputa entre facções criminosas por território.

Desde o início da semana, onda de violência na Grande São Luís resulta na prisão de mais de 45 pessoas. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem com ações de reforço e investigação para identificar outros participantes e evitar novos confrontos.

Os primeiros casos de conflito entre facções começaram a ser registrados ainda no domingo (19) em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, cidades localizadas na Grande Ilha. Somente no domingo, três pessoas morreram baleadas e outras três ficaram feridas.

Moradores de alguns bairros de São Luís pedem por mais segurança diante da onda de violência que assola a região. Protestos e reuniões com autoridades locais foram realizados para discutir estratégias de enfrentamento e prevenção a novos ataques.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão destacou a atuação das forças policiais diante dos recentes acontecimentos na região. Ele ressaltou a importância do combate às organizações criminosas e a necessidade de aumentar o efetivo policial em locais estratégicos.

Por fim, o governador do Maranhão afirmou que os responsáveis por espalhar fake news sobre os supostos ataques criminosos no estado serão punidos. Reuniões entre autoridades locais visam promover o alinhamento de ações e reforçar a segurança na região afetada pela onda de violência. A cooperação entre os poderes é fundamental para lidar com essa situação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp