Jovem que baleou estudante em escola estadual de MG se entrega à polícia
O suspeito se entregou na manhã desta segunda-feira (3) na Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, no Alto Paranaíba. Ele se negou a contar como obteve a arma de fogo usada e onde se escondeu após o crime.
Adolescente é baleado dentro de escola em Ibiá; autor seria ex-colega
Após cinco dias foragido, o jovem de 18 anos que baleou outro adolescente, de 17, dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em Ibiá, no Alto Paranaíba, se entregou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (3).
Durante o interrogatório, o suspeito se negou a contar como obteve a arma de fogo usada e onde se escondeu após o crime. O crime, que ocorreu no dia 29 de outubro, foi registrado como tentativa de homicídio qualificado pela Polícia Militar (PM).
A tentativa de homicídio qualificado ocorre quando alguém tenta matar outra pessoa, usando meios cruéis, traiçoeiros ou com outro motivo considerado agravante pela lei, como matar por recompensa, por motivo torpe ou com impossibilidade de defesa da vítima, mas o resultado morte não chega a acontecer por circunstâncias alheias à vontade do autor.
A Secretaria de Estado de Ensino de Minas Gerais (SES-MG) informou que tomou todas as medidas após a ocorrência, acionando a PM e prestando apoio com equipes psicossociais. Informou ainda que o aluno ferido foi operado com sucesso e segue em recuperação.
Segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos chegaram à escola em um veículo branco e, pouco depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo dentro do prédio.
A vítima foi encontrada caída, mas consciente e com múltiplos ferimentos na cabeça, orelha, rosto e abdômen. Devido à gravidade das lesões e uma hemorragia interna, o adolescente foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde permanece internado.
De acordo com a Polícia Civil, o carro utilizado na fuga pertence ao pai do suspeito, de 45 anos. Testemunhas afirmaram que ele foi visto entrando e saindo da escola com o filho logo após os disparos.
O carro foi apreendido pela PM, partes do cabo da arma de fogo (encontradas tanto no local do crime quanto no carro), um projétil e o celular do pai do suspeito, que será analisado durante as investigações. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, que dará continuidade ao inquérito.




