Sérgio Rodrigues da Costa, suspeito de comandar uma milícia na Zona Oeste do Rio, foi morto a tiros na noite do último domingo,21, em um quiosque na orla do Recreio dos Bandeirantes. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o miliciano que estava acompanhado da namorada, é executado com um tiro no olho por um homem que se aproximou do estabelecimento.
Sérgio que é conhecido como “Sérgio Bomba”, estava sendo investigado por chefiar uma milícia em Sepetiba, localizada também na Zona Oeste.
Imagens Fortes:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Segundo informações do Jornal O Globo, o miliciano estaria em conflito com Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como Pipito, -braço-direito do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, apelidado como Zinho – pelo controle da região que desde a morte de Carlinhos Três Pontes (irmão de Zinho) em 2017 passou a ser disputada. As investigações do caso seguem pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Vale destacar que ainda em 2017, Sérgio havia sido preso durante a Operação Horus, deflagrada pela Polícia Civil. Os criminosos eram investigados sobre a cobrança de taxas a moradores e comerciantes, grilagem de terras, roubo e clonagem de veículos, dentre outras práticas. De acordo com O Globo, o objetivo da ação era “desmantelar” o grupo de milicianos.