Press "Enter" to skip to content

Suspeito de crimes sexuais, funcionário público de Aragarças é preso

Última atualização 28/09/2022 | 09:38

Nesta semana, um funcionário público da cidade de Aragarças, na região oeste do estado de Goiás, foi preso sob suspeita de crimes sexuais. Matheus Passos Mendes, de 27 anos, trabalhava na Secretaria de Esportes da Prefeitura da cidade, e recebeu a acusação de “se passar por mulher” para oferecer presentes em troca de sexo com um adolescente de 14 anos.

Crimes sexuais em Aragarças

Esta não é a primeira denúncia contra o servidor público de Aragarças. Em 2019, três vítimas processaram o homem também por crimes sexuais e pedofilia. Por esse motivo, a Polícia Civil (PC) apreendeu o celular do suspeito, a fim de investigar se há mais vítimas.

No caso mais recente, Matheus fingia ser uma mulher que não existe. Sob a identidade feminina, o funcionário público oferecia presentes, como celular e uma motocicleta, em troca de sexo. Além disso, enviou para o adolescente de 14 anos um vídeo contendo cenas de sexo com uma criança.

Com isso, após denúncia feita pela família do adolescente ao Ministério Público de Goiás (MPGO), a PC efetuou a prisão preventiva na última segunda-feira, 26, em Aragarças. A investigação a respeito da condura de Matheus Passos Mendes faz parte da “Operação Ísis”. Segundo a apuração, Matheus apresentou preferência por meninos entre 13 e 16 anos.

De acordo com o delegado Fábio Marques, em entrevista ao g1, o suspeito é evangélico, tem influência em Aragarças e possui envolvimento direto com jovens e práticas esportivas. Nas redes sociais de Matheus, o homem postava com frequência frases religiosas. Após a prisão de Matheus, o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão de Sousa, informou que o suspeito não ocupa mais um cargo público.