Na cidade de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, foi preso, nesta terça-feira, 9, um dos suspeitos de envolvimento na chacina que vitimou quatro jovens em Marabá, município localizado no Pará.
O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2023. O suspeito foi identificado e localizado, após diversas diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antissequestro, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.
Após os procedimentos padrões da PCGO, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Provisão Provisória e está à disposição do Poder Judiciário do Estado do Pará.
A chacina
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), quatro jovens do sexo masculino foram mortos no bairro da Paz, no município de Marabá. Os quatros foram vítimas de disparos na cabeça, o que indica ato de execução.
No local onde os jovens foram executados, a Polícia encontrou também estojos deflagrados de pistolas de calibre 380 e 9 mm. Segundo a PCPA, o motivo do crime era a rivalidade entre as vítimas e os suspeitos. O mandante do crime já foi preso no Pará, no dia 22 de dezembro, e outros dois envolvidos reagiram à ação policial e morreram em confronto.