A Polícia Civil prendeu, no dia 29 de dezembro, Luís Antônio Ferreira Fernandes, de 30 anos, suspeito de participar do assassinato de Gilvan Ostemberg de Souza, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2024, no setor Rio Formoso, em Goiânia. A prisão de Luís Antônio foi divulgada nesta semana, mas o local onde ele foi detido não foi informado.
De acordo com as investigações, Gilvan saiu de casa por volta das 17h do dia do crime, afirmando que iria trabalhar como motorista de aplicativo. No entanto, ele se encontrou com Francinaldo Silva Guimarães, com quem mantinha um relacionamento há cerca de cinco meses. Francinaldo já havia sido preso anteriormente como suspeito do crime.
A polícia apurou que, após passarem a noite em bares e distribuidoras, Gilvan foi assassinado dentro do próprio carro pelos dois suspeitos. O corpo foi abandonado às margens da rodovia GO-020, próximo a Bela Vista, enquanto os dois fugiram para Cristalina. Lá, venderam o veículo da vítima antes de se esconderem.
Francinaldo confessou o crime após ser detido, alegando que o objetivo era roubar os pertences de Gilvan, incluindo o carro, a carteira e o celular.
A divulgação das informações e imagens dos suspeitos foi realizada conforme determina a Lei n.º 13.869 e a Portaria n.º 547/2021 da Polícia Civil. A medida busca incentivar a colaboração de testemunhas, identificar novas provas e apurar outros possíveis crimes relacionados aos envolvidos.