Press "Enter" to skip to content

Suspeito de esfaquear e assaltar motorista de aplicativo é preso

Última atualização 18/09/2023 | 15:03

Um jovem de 23 anos foi preso temporariamente em Valparaíso, na última sexta-feira, 15, suspeito de tentar praticar o crime de latrocínio contra um motorista de aplicativo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso – 5ª Delegacia Regional de Luziânia. O caso aconteceu no dia 08 de setembro, por volta de meia-noite.

Segundo informações da PCGO, o motorista teria recebido uma solicitação de viagem pelo aplicativo. O perfil que constava para o condutor era de uma mulher, chegando inclusive a ter nota máxima (cinco estrelas). A viagem sairia do bairro Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, com destino a Santa Maria, no Distrito Federal.

Ao chegar no local solicitado, um homem embarcou no veículo, mas o motorista deduziu que a corrida teria sido solicitada por uma possível namorada, decidindo apenas seguir viagem. Após o início do percurso, o jovem anunciou o assalto.

Depois de um tempo, os dois desceram do carro e o suspeito falou para que o motorista entrasse no porta-malas do carro. O jovem chegou a desferir golpes de faca contra o condutor, o abandonando em via pública. Ele roubou o veículo, cartões de crédito e o celular da vítima.

O suspeito está à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.

Investigação

De acordo com a PCGO, o suspeito foi identificado e preso, a corporação ainda realizou buscas na casa do jovem, encontrando a faca usada no crime a roupa utilizada na prática do crime.

O suspeito foi encontrado na casa de um familiar e, ao ser interrogado, afirmou que esfaqueou a vítima porque ele reagiu ao assalto. Além disso, o jovem disse ter deixado o carro e os bens do motorista em Santa Maria, depois de ter ido para um “forró” no bairro que solicitou a viagem.

Relembre o caso

Um motorista de aplicativo, de 34 anos, foi esfaqueado oito vezes e roubado por um passageiro durante uma corrida em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Uma câmera de segurança próxima ao local em que ocorreu o crime registrou o momento em que o condutor perambula ferido pelas ruas pedindo ajuda para um veículo que passava, mas é ignorado. Um suspeito encontra-se preso.

O crime ocorreu no dia 08 de setembro, e de acordo com a Policia Civil (PCGO) o suspeito entrou no veículo, sentou atrás do motorista, anunciou o assalto e feriu o condutor.

Ao não ser socorrido por outro motorista que passava pelo local, o condutor pediu ajuda aos moradores. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro Militar (CBM) e encaminhado pela ao Hospital Regional de Santa Maria, apontou a delegada responsável pelo caso,  Samya Noleto, ao Jornal Diário do Estado (DE).

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito do crime ainda não foi localizado “estamos pedindo apoio de testemunhas e denúncia anônima”, relatou. Segundo a investigadora, o motorista já recebeu alta e será ouvido na próxima semana.