Suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é transferido para a Papuda, em Brasília

Nesta terça-feira (19), José Felipe Leite Tunholi, suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz da TV Globo Brasília, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. O jovem, de 19 anos, está preso desde sexta-feira (15).

No domingo (17), a Justiça determinou a prisão preventiva de José, por tempo indeterminado. O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, também foi apreendido. A Vara da Infância e da Juventude ordenou a internação dele por um período de 45 dias, até que seja julgado. O caso é investigado como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Gabriel Luiz, de 29 anos, continua internado na UTI de um hospital particular, no Lago Sul de Brasília. O quadro do jornalista é estável. Ainda não há previsão de alta. Gabriel levou dez facadas e teve perfurações em diversas partes do corpo. Antes de ser transferido para a unidade de saúde onde está atualmente, passou por cirurgias no Hospital de Base do DF.

Relembre o crime contra Gabriel Luiz

O jornalista da TV Globo em Brasília foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em um estacionamento perto de onde mora, na CCSW 4, Sudoeste do Distrito Federal. O repórter chegou até a portaria do prédio onde mora e pediu socorro ao porteiro, que acionou o Corpo de Bombeiros.

José Felipe Tunholi e o adolescente de 17 anos foram presos entre o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira (15). Segundo a polícia, eles confessaram envolvimento no caso e disseram que decidiram assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho. Ambos afirmaram que não conheciam o jornalista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp