Um homem suspeito de esfaquear um policial militar e agredir a esposa dele durante um roubo em São José, na Grande Florianópolis, foi morto em confronto com a polícia na noite de segunda-feira (9), informou o Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina (BOPE).
Segundo informações da Polícia Militar, o casal foi surpreendido enquanto dormia em casa na madrugada de segunda-feira. Um vídeo mostra uma moto aquática roubada das vítimas abandonada na SC-281.
O policial foi esfaqueado na coxa e levado ao hospital. Após receber alta, ele retornou ao hospital devido a uma hemorragia, porém, não corre risco de vida.
Além da embarcação, os criminosos levaram um carro, dois celulares e a arma particular do militar. O veículo foi localizado no bairro Brejaru, em Palhoça. A moto aquática foi encontrada às margens da SC-281 em São José, mas os demais itens ainda não foram recuperados.
Equipes do BOPE, com apoio do 16º BPM de Palhoça, do 7º BPM de São José e da Guarda Municipal de São José, iniciaram uma operação na região do Brejaru. Durante as buscas, um suspeito foi localizado e, ao reagir à abordagem policial, entrou em confronto armado com os agentes, vindo a óbito no local. As autoridades seguem em busca dos demais suspeitos.




