Suspeito de espancar mulher coloca rastreador no carro: indiciado por tentativa de feminicídio

suspeito-de-espancar-mulher-coloca-rastreador-no-carro3A-indiciado-por-tentativa-de-feminicidio

Suspeito de espancar mulher que se fingiu de morta para sobreviver colocou rastreador no carro dela. Ele segue preso e foi indiciado por tentativa de feminicídio. A defesa dele diz que agressões foram recíprocas e que dinâmica não ocorreu como mulher narrou.

A mulher foi colocada desacordada dentro de carro e se fingiu de morta para escapar em Santa Catarina. O homem de 56 anos suspeito de espancar uma amiga de 29 em Blumenau, no Vale do Itajaí, estava rastreando a vítima. A investigação descobriu que ele colocou um equipamento no banco do passageiro do carro dela.

O crime aconteceu em 31 de março e Cláudio Scopel foi preso dois dias depois. A mulher foi espancada, enforcada e se fingiu de morta para sobreviver. Parte do crime foi flagrado por câmeras. A defesa de Scopel disse em nota que as agressões foram “recíprocas”.

O inquérito policial foi concluído na sexta-feira (11). Na terça (15), o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira informou que o suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio com uso de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, além de dano ao veículo dela. O homem disse à polícia que tinha um relacionamento extraconjugal com a mulher. Ele fala que cometeu o crime por motivo de ciúmes.

Durante essa fuga da vítima, o agressor entrou no próprio carro e perseguiu a mulher. Ele ainda colidiu contra o veículo dela. O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que vai analisar e decidir se denuncia ou não o suspeito à Justiça. A prisão do homem ocorreu na BR-101 em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A mulher disse à polícia que chegou a ter um relacionamento com o suspeito, mas que o casal não estava mais junto há dois meses. Após o mata-leão, a vítima foi amarrada e agredida. No relato, ela afirmou ter sido espancada e estrangulada. Após as agressões, ela foi colocada dentro do próprio automóvel pelo homem e, ao ver ele dando a volta no veículo, fechou as portas, ligou o veículo e fugiu dirigindo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp