Press "Enter" to skip to content

Suspeito de estuprar e depois roubar vítimas é preso em Cidade Ocidental

A Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental prendeu preventivamente nesta quarta-feira, 03, Ronaldo da Silva Conceição, de 35 anos, investigado por vários crimes de roubo e estupro na cidade. Ele estava foragido e foi preso no Pará, pela Delegacia de Marabá.

Depois de várias ocorrências registradas, a polícia instaurou um inquérito. Na época, duas vítimas contaram que teria sido abordadas por um homem que usava lençol e camisa no rosto, para dificultar a identificação. Ele teria praticado violência sexual e depois o roubo.

Em depoimentos semelhantes, o mesmo modo de ação aparece: o autor invadia a residência, fingia estar em posse de arma, ordenava que a vítima tirasse as roupas (em caso de resistência, eram amarradas) e realizava os estupros. Com muita agressividade nos relatos, as vítimas contaram que depois o criminoso vasculhava a casa e levava objetos de valor.

Depois de meses de investigações, a equipe da DP de Cidade Ocidental chegou à autoria dos crimes. O delegado representou pela prisão preventiva de Ronaldo, deferida pelo juízo local. Na época, o investigado conseguiu fugir e estava foragido, sendo preso agora no Pará após compartilhamento de informações entre as duas polícias civis.

A polícia divulgou a imagem do investigado para o possível esclarecimento de outros crimes.