Suspeito de estuprar e matar criança de 10 anos, confessa outro crime bárbaro

Homem que abusou e matou menino em milharal é condenado a 26 anos de prisão

O homem suspeito de estuprar e matar um menino de 10 anos na zona rural de Maurilândia, região Sudoeste de Goiás, foi preso nesta segunda-feira (16). Encontrado na cidade de Conquista d’Oeste, no Mato Grosso, na divisa com a Bolívia, Valteir Camargo da Silva, de 51 anos, negou o estupro. Mas, surpreendentemente, confessou outro crime igualmente bárbaro, cometido, segundo ele, há dois meses, no mesmo município. Motivado por vingança, Valteir disse que matou a vitíma com 48 facadas e que se pudesse “colocava num saquinho e comeria os pedaços”. (Veja o vídeo no final da matéria.)

A prisão do suspeito ocorreu pela Polícia Militar do Mato Grosso, em parceria com a PM e Polícia Civil de Goiás. Valteir estava sendo monitorado desde sábado (14), quando o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás informou que ele estaria foragido na região da faixa de fronteira.

Ele é o principal suspeito de ter estuprado e matado Vitor Henrique dos Santos, que tinha 10 anos de idade. O crime ocorreu no mês passado. O garoto foi encontrado morto 3 dias após o desaparecimento. No corpo dele tinha sinais de facadas e de violência sexual.

Após investigações, a PC de Goiás chegou a divulgar o retrato e o nome do acusado para denúncias.

Retrato de Valteir Camargo da Silva, de 51 anos,  divulgado pela PC.

O pai do menino, chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais pedindo que a justiça fosse feita.

Prisão

De acordo com o Sargento Morais, que atuou na prisão do suspeito, ao ser abordado ele teria tentado se passar por um irmão.

“Pedimos a documentação pessoal do mesmo, e o mesmo alegou que não tinha. No primeiro momento, ele foi muito frio, muito tranquilo, dizendo que era trabalhador e alegava que essa pessoa era irmão dele. Mas a gente conseguiu comprovar através de reconhecimento facial, que ele realmente era o autor”, relatou o Sargento.

Ao ser preso, Valteir confessou o crime, mas negou ter cometido violência sexual contra a criança.

“Isso aí não, se eu tivesse feito alguma coisa eu falava.Mas esse negócio de estupro é conversa fiada”, disse o suspeito ao repórter do MT 24 Horas.

Confessando outro crime

Na sequência, o homem também confessou um crime ocorrido há dois meses. Na época, segundo ele, o crime foi motivado por vingança.

“Suspeito: Em 97 a gente catava algodão e cortava cana. Ai, meu pai toca um bar e eu fui esfaqueado. Eu segurei o meu dinheiro e voltei pra Goiás, pra cuidar da minha mãe e do meu pai. Tornaram me ameaçar, tentei matar o pai, não consegui, matei o filho.

Repórter: Esse crime o senhor cometeu a cerca de dois meses atrás.

Suspeito: Dentro do bar do meu pai, tinha mais ou menos umas 35 pessoas, todo mundo viu. Dei 48 facadas. É vingança, eu fiz foi pra vingar. Eu ainda deu pouco. Se eu pudesse cortar e pôr num saquinho e comer os pedacinhos, eu comia. Porque ninguém sabe a dor que eu passei. Eu esfaqueado, sentindo o pedaço do meu dedo. Se eu pudesse comer pedacinho por pedacinho, eu comia um por um”, disse na entrevista.

Após a prisão, Valteir foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Ele deve passar por uma audiência de custódia com a Justiça e a expectativa é que ele seja transferido para Rio Verde ainda na terça-feira (17).

Vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos