Diário do Estado – Suspeito de matar a companheira com golpe de machado na frente do filho é preso em Brasília de Minas
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso nesse domingo (13) após decidir se entregar. O mandado de prisão preventiva, que já tinha sido expedido, foi cumprido em uma chácara depois que familiares do suspeito fizeram contato com a polícia informando a localização dele. O crime foi cometido no dia 7 de abril deste ano.
O suspeito de matar a companheira com golpe de machado na frente do filho foi preso em uma chácara na zona rural de Brasília de Minas. Ele era procurado desde o dia do homicídio cometido no dia 7 de abril deste ano, no distrito de Fernão Dias. Relembre o crime abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso nesse domingo (13) após decidir se entregar. O mandado de prisão preventiva, que já tinha sido expedido, foi cumprido em uma chácara depois que familiares do suspeito fizeram contato com a polícia informando a localização dele.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz vai responder por feminicídio. “O investigado responde por crime de homicídio qualificado pela condição do sexo feminino (feminicídio), com base no artigo 121-A do Código Penal, praticado em contexto de violência doméstica e com agravantes previstos em lei”.
Ele foi conduzido para a delegacia.
A vítima, que tinha 25 anos, foi morta com golpes de machado na cabeça na casa dela na segunda (7). O crime ocorreu na comunidade de Fernão Dias, distrito de Brasília de Minas.
Segundo a Polícia Civil, o irmão do suspeito relatou que estava numa esquina próxima à casa do casal quando ouviu uma discussão entre eles, mas não quis interferir. Momentos depois, viu o irmão saindo apressado da casa dele com o filho de cerca de 2 anos de idade nos braços.
Após levantar as informações, a polícia foi até a casa do pai do principal suspeito, mas não o encontrou. No imóvel, o pai do homem contou que o filho esteve lá, deixou a criança com ele e fugiu sem dizer o destino. A partir de então, equipes da polícia iniciaram o rastreamento pelo suspeito. Buscas foram feitas em toda a região até a localização do homem nesse domingo (13).