Suspeito de feminicídio é preso em Brasília de Minas após matar companheira com machado

suspeito-de-feminicidio-e-preso-em-brasilia-de-minas-apos-matar-companheira-com-machado

Diário do Estado – Suspeito de matar a companheira com golpe de machado na frente do filho é preso em Brasília de Minas

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso nesse domingo (13) após decidir se entregar. O mandado de prisão preventiva, que já tinha sido expedido, foi cumprido em uma chácara depois que familiares do suspeito fizeram contato com a polícia informando a localização dele. O crime foi cometido no dia 7 de abril deste ano.

O suspeito de matar a companheira com golpe de machado na frente do filho foi preso em uma chácara na zona rural de Brasília de Minas. Ele era procurado desde o dia do homicídio cometido no dia 7 de abril deste ano, no distrito de Fernão Dias. Relembre o crime abaixo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso nesse domingo (13) após decidir se entregar. O mandado de prisão preventiva, que já tinha sido expedido, foi cumprido em uma chácara depois que familiares do suspeito fizeram contato com a polícia informando a localização dele.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz vai responder por feminicídio. “O investigado responde por crime de homicídio qualificado pela condição do sexo feminino (feminicídio), com base no artigo 121-A do Código Penal, praticado em contexto de violência doméstica e com agravantes previstos em lei”.

Ele foi conduzido para a delegacia.

A vítima, que tinha 25 anos, foi morta com golpes de machado na cabeça na casa dela na segunda (7). O crime ocorreu na comunidade de Fernão Dias, distrito de Brasília de Minas.

Segundo a Polícia Civil, o irmão do suspeito relatou que estava numa esquina próxima à casa do casal quando ouviu uma discussão entre eles, mas não quis interferir. Momentos depois, viu o irmão saindo apressado da casa dele com o filho de cerca de 2 anos de idade nos braços.

Após levantar as informações, a polícia foi até a casa do pai do principal suspeito, mas não o encontrou. No imóvel, o pai do homem contou que o filho esteve lá, deixou a criança com ele e fugiu sem dizer o destino. A partir de então, equipes da polícia iniciaram o rastreamento pelo suspeito. Buscas foram feitas em toda a região até a localização do homem nesse domingo (13).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp