Suspeito de participação em esquema de furto de colmeias de abelhas é preso em MG
A prisão desta quinta faz parte da segunda fase da Operação ‘Favo de Mel’, montada após denúncias de apicultores locais sobre o desaparecimento recorrente de colmeias em suas terras. Operação ‘Favo de Mel’ cumpriu dois mandados de busca e apreensão e localizou 56 colmeias que foram furtadas em Andrelândia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (3), em Andrelândia, suspeito de participar de um esquema de furto de colmeias de abelhas na cidade, conhecida pela expressiva produção de mel. A prisão desta quinta faz parte da segunda fase da Operação “Favo de Mel”, montada após denúncias de apicultores locais sobre o desaparecimento recorrente de colmeias em suas terras.
No último dia 27 de maio, a Polícia Civil recuperou 56 colmeias. Parte delas apresentava marcações de outros apicultores, enquanto outra parte estava com os sinais de identificação suprimidos, o que indica tentativa de ocultação da origem ilícita. Ainda conforme levantamentos, os homens seriam responsáveis pelo furto e pela posterior extração do mel das colmeias. Nenhum deles, no entanto, chegou a ser preso. As investigações continuam para identificação de todos os suspeitos.
Leia também: Caixa de supermercado que cancelava compras para ficar com dinheiro usava cartão da gerente; caso foi descoberto após cliente pedir troca de aparelho de barbear. Trabalhador é atacado por enxame de abelhas enquanto fazia capina em torre de energia, em Juiz de Fora.
Assista também: Enxame de abelhas assusta usuários de UBS em Juiz de Fora. Enxame de abelhas assusta usuários de Unidade Básica de Saúde em Juiz de Fora.
Siga o Diário do Estado: Instagram e Facebook
Vídeos: Veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes.