Suspeito de golpes com ingressos na Sapucaí pede desculpas às vítimas: ‘Notícia Bad’ – Saiba Mais!

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Em áudios, suspeito de golpe com ingressos falsos na Sapucaí pede desculpas: ‘Notícia bad’
Nas mensagens, Matheus Araújo e Silva afirmou que tinha direito a entrada em dois camarotes e deu prazos que não foram cumpridos de entrega de ingressos e de reembolso das vítimas.

Suspeito de aplicar golpes promete benefícios e depois pede desculpas a vítimas

Áudios enviados por um suspeito de cometer golpes ao vender ingressos falsos para camarotes do carnaval na Sapucaí mostram os momentos em que Matheus Araújo e Silva conversa com as vítimas. Em um dos áudios, pede desculpas por não conseguir providenciar os ingressos. “Eu peço desculpas porque fui eu que tinha arrumado a boa. Notícia triste, notícia bad. Mandem o pix aí por favor”, diz ele em uma mensagem endereçada a um grupo de vítimas do golpe, supostamente pedindo o pix para reembolso.

Matheus alegava que trabalhava na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Dias antes do carnaval, Matheus afirmou que tinha cortesias da assembleia para dois camarotes na Sapucaí: Nosso Camarote e Camisa 10, e que os ingressos seriam válidos para todos os dias da folia. Matheus prometeu entregar os abadás (camisas) dos camarotes até o dia 2 de março, mas não cumpriu com o combinado.

“Todo ano a gente recebe direito de por na lista nomes. A gente tem entrada para os dois: dia 28 eu quero ir no Nosso Camarote, no dia 1 eu quero ir no Camisa 10, no dia 2 eu quero ir no Nosso Camarote de novo. Você escolhe, tá ligado?”, diz ele nos áudios. Entretanto, no dia 2 de março, Matheus informou aos compradores que as cortesias não seriam entregues e que outra pessoa ficaria responsável por pagar pelas cortesias não entregues.

Uma das vítimas ouvidas por DE, que não quis ser identificada, afirmou que Matheus sempre tentava justificar a demora de certas respostas a respeito dos camarotes. Após o plano ruir, Matheus tentou tranquilizar a todos garantindo o reembolso em caso de problemas. Outra vítima relatou ter levado diversas pessoas para o esquema do golpe confiando na palavra de Matheus, resultando em um prejuízo de R$ 2,5 mil e a frustração de 17 pessoas.

O prejuízo registrado por mais de 40 vítimas até o momento é de R$ 132,4 mil. Pelo menos 20 pessoas fizeram registros de ocorrência em delegacias do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana. Todos afirmam não conseguir mais contato com Matheus Araújo desde o último sábado (8). Amigos e familiares alegaram que Matheus estaria viciado em apostas e teria realizado o esquema para pagar dívidas relacionadas ao vício, oferecendo camarotes fictícios por valores que variavam entre R$ 200 e R$ 1 mil.

Uma das vítimas, que fez pix no valor de R$ 31 mil para Matheus, afirmou que ele parou de responder mensagens no Whatsapp e desapareceu após o dinheiro ter sido transferido. Outra vítima, que sofreu prejuízo de R$ 600, relatou ter desconfiado do golpe quando Matheus não cumpriu com o combinado de pagamento. Um grupo de WhatsApp com mais de 100 pessoas prejudicadas foi formado para tentar lidar com a situação. De acordo com relatos, a mãe de Matheus tentou ajudar a resolver as dívidas, mas não sabia do paradeiro do filho.

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