Preso suspeito de matar homem a tiros em Imperatriz; crime teria relação com facção criminosa
Jairo Carvalho da Cunha, de 34 anos, foi morto em 23 de maio deste ano, no bairro Colinas Park. Ele foi encontrado com múltiplas lesões de tiros e os pés amarrados.
DE Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (7), um homem conhecido como “JL”, investigado por homicídio qualificado em Imperatriz, no sul do Maranhão. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Segundo DE Polícia Civil, “JL” é apontado como autor do assassinato de Jairo Carvalho da Cunha, de 34 anos, ocorrido em 23 de maio deste ano, no bairro Colinas Park. As investigações indicam que o crime teve características de execução, já que a vítima foi encontrada com múltiplas lesões de tiros e os pés amarrados.
Durante o trabalho policial, a DHPP também identificou que o suspeito teria ligação com uma organização criminosa que atua na região, envolvida com tráfico de drogas e ocultação de bens obtidos de forma ilegal.
No momento da prisão, os agentes apreenderam com o investigado um revólver calibre 38 e uma porção de droga semelhante a crack.
Após o cumprimento do mandado, “JL” foi levado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?