Na madrugada desta terça-feira, 28, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, suspeito de ter invadido a casa e disparado contra sua ex-esposa, recebeu alta da unidade de saúde em que estava internado desde que passou mal com diarreia e vômito no último sábado, 25. Com a alta médica, o político voltou para o presídio da cidade, informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.
Naçoitan Araújo Leite (PSDB), o prefeito de Iporá, município localizado na região oeste de Goiás, é suspeito de invadir a casa da ex-esposa, de quem estava separado há dois meses, e disparar 15 vezes, no último dia 17. Ele ficou foragido até o dia 23, quando se entregou à Polícia.
Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por não aceitar o fim da relação, o político usou a própria caminhonete para quebrar o portão e invadir o imóvel da ex-mulher. A vítima não teria sido agredida. Ela se trancou no quarto junto com o atual companheiro, quando o suspeito conseguiu entrar na casa.
MP solicita que vice assuma a Prefeitura de Iporá em 24 horas
Devido à prisão do prefeito, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) solicitou que a Câmara Municipal do Iporá reconheça a vice-prefeita, Maysa Cunha, como prefeita do município. A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 27, e determina o prazo de 24 horas para a Câmara acatar o pedido com intuito de garantir a eficiência e continuidade dos serviços públicos.