Suspeito de liderar grupo criminoso e matar homem com 20 tiros é capturado no Paraná

suspeito-de-liderar-grupo-criminoso-e-matar-homem-com-20-tiros-e-capturado-no-parana

Suspeito de chefiar grupo criminoso e matar homem com mais de 20 tiros é capturado no Paraná

Indivíduo foi detido na PR-239, em Sengés, nos Campos Gerais, na última sexta-feira (11). O crime ocorreu no final de 2024.

Um homem de 25 anos foi preso sob suspeita de liderar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes e homicídios em Sengés, conforme a Polícia Civil (PC-PR). Ele também foi detido por sua participação na execução de um rival no final de 2024, em uma emboscada que resultou em 29 disparos de submetralhadora, de acordo com as investigações.

Ao menos 20 dos disparos atingiram a vítima, conforme registros de câmeras de segurança. A prisão do suspeito ocorreu durante uma operação policial que monitorava seus movimentos, sendo encontrado na PR-239 como passageiro de um veículo.

De acordo com as autoridades, o suspeito residia em Itararé (SP), mas mantinha o controle das atividades do grupo em Sengés. Um mandado de prisão preventiva estava em vigor contra ele, sendo apontado como responsável por organizar a venda de drogas na cidade e autorizar os pontos e tipos de substâncias comercializadas.

O grupo, também implicado em assassinatos de devedores e comerciantes de drogas não afiliados, está sob investigação desde 2022, com pelo menos cinco atentados e mortes averiguados pelas autoridades.

Além disso, outro indivíduo foi preso em fevereiro deste ano por sua ligação com o mesmo homicídio que resultou em mais de 20 tiros direcionados à vítima.

Outro incidente relacionado ao grupo ocorreu em Sengés no início de 2025, envolvendo a tortura, morte e sepultamento de uma mulher de 33 anos chamada Eunice Fernandes de Oliveira. A execução foi transmitida ao vivo para membros do grupo, sendo motivada por um suposto furto cometido pela vítima.

O corpo da vítima foi descoberto em uma cova rasa, levando à prisão de todos os envolvidos no crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp