Press "Enter" to skip to content

Suspeito de mandar matar pecuarista em São Miguel do Araguaia é solto

Cacildo Amaral, de 70 anos, é ex-sogro do pecuarista Agno Rainere, e principal suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário rural, que tinha 42 anos. Depois de ser preso no dia 4 de novembro, foi solto após um pedido de habeas corpus deferido pelo juiz substituto Wilson Satafle Faiad.

Os outros cinco suspeitos de participar do homicídio ainda estão presos. O juiz argumentou que não há razões pra que o investigado continue preso, já que tem bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito.

A defesa do sogro, em nota, negou o envolvimento do cliente no caso. “Ele lutará para mostrar que não tem qualquer relação com o crime”. A nota também salienta que Cacildo está disposto a contribuir com as investigações da polícia, e que condena essa atitude.

Agno foi morto a tiros em seu local de trabalho, no dia 30 de setembro. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por um processo de divórcio. Entre os presos, estão suspeitos de interceptar o crime, e de serem contratados para matar. O sogro, que agora está em liberdade, é investigado como mandatário.