Suspeito de matar estudante: prisão e detalhes do crime em Minas Gerais

suspeito-de-matar-estudante3A-prisao-e-detalhes-do-crime-em-minas-gerais

Morte de estudante em MG: suspeito confessou crime, não se arrependeu e agiu sem planejamento, diz polícia

Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, foi localizado após denúncia anônima de que estava em um trem de carga. Vanessa Lara de Oliveira desapareceu ao sair do trabalho no dia 9 de fevereiro e teve o corpo encontrado em Juatuba, na Grande Belo Horizonte.

Suspeito de matar estudante de psicologia é preso; veja o que se sabe sobre o caso

Após ser preso na quinta-feira (12), Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, confessou o assassinato da estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ele não demonstrou arrependimento pelo crime, afirmou que o homicídio não foi planejado e que a vítima foi escolhida de forma aleatória.

Vanessa morava em Pará de Minas e foi encontrada morta em Juatuba, na Grande Belo Horizonte, após desaparecer ao sair do trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O corpo foi sepultado na quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, Ítalo foi preso enquanto tentava fugir de um trem em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Veja o momento da prisão no vídeo abaixo.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o homem estava sentado entre os vagões de um trem de carga. Ele havia saído de Juatuba, onde o crime foi cometido.

A Polícia Militar organizou uma operação e interceptou a locomotiva quando ela chegou a Carmo do Cajuru. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir ao saltar do vagão com o trem ainda em movimento, mas foi contido.

Com o suspeito, os militares encontraram uma sacola com roupas, produtos de higiene pessoal e uma faca. Ao ser preso, Ítalo afirmou que fugia sem destino definido.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou, na quinta-feira, que ele já havia sido condenado pelos crimes de estupro, tráfico de drogas, furto e roubo.

Vanessa Lara estava desaparecida desde que saiu de Pará de Minas de ônibus para trabalhar em Juatuba. Vanessa morava em Pará de Minas e se deslocava diariamente para Juatuba, onde trabalhava no Sistema Nacional de Emprego. Segundo a investigação, ela foi vista pela última vez na tarde de segunda-feira (9), após sair do trabalho. A ausência repentina mobilizou o irmão da jovem, Matheus Oliveira, que iniciou buscas e levantamentos para tentar localizá-la e entender o ocorrido.

O corpo de Vanessa foi encontrado no dia seguinte, com auxílio de um drone de um fotógrafo da cidade que colaborou nas buscas. O corpo estava em uma área de mata, no trajeto que ela fazia rotineiramente para retornar a Pará de Minas. A perícia identificou sinais de violência sexual e estrangulamento, informações que passaram a orientar a principal linha de investigação.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha na conclusão do inquérito e na consolidação das provas para encaminhamento ao Ministério Público.

Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, suspeito de matar Vanessa Lara de Pará de Minas. Mapa mostra local onde Vanessa foi encontrada morta, em Juatuba.

LEIA TAMBÉM:

– Suspeito de matar estudante é preso em Carmo do Cajuru
– Irmão de estudante morta ao sair do trabalho relata dor
– Quem era a estudante que desapareceu ao sair do trabalho e foi encontrada morta
– Homem é agredido ao ser confundido com suspeito de matar estudante

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O CENTRO-OESTE DE MINAS

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp