Polícia prende suspeito de matar idoso a tiros em assentamento de Araçatuba
Homem de 19 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição, mas negou envolvimento em homicídio de morador do assentamento Chico Mendes, ocorrido em 11 de novembro.
Munições de diversos calibres, cinturão, coldre e celular apreendidos por investigadores, nesta terça-feira (26), em Araçatuba, com suspeito de envolvimento em homicídio, no assentamento Chico Mendes — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 19 anos suspeito de matar um idoso a tiros no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba (SP). Inicialmente, o jovem vai responder por posse ilegal de munições.
O corpo da vítima, Gabriel Gonçalves dos Santos, que tinha 68 anos, foi encontrado por policiais militares, caído ao lado de um cavalo, em uma rua do assentamento. Ele tinha perfurações de tiros nas costas e na cabeça. Segundo a PM, a vítima tinha mudado do bairro Engenheiro Taveira para o assentamento poucos meses antes.
Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba foram ao endereço do suspeito, nesta terça-feira. No imóvel, foram encontradas 11 munições de calibre 22 intactas, 24 cartuchos de calibre 36 deflagrados, dois projéteis de calibre 36, 12 recipientes com pólvora, cinturão para cartuchos e coldre para revólver, além de ferramentas e outros objetos. Também foi apreendido um aparelho celular.
Em depoimento, o suspeito negou participação no homicídio. Autuado em flagrante por posse ilegal de munições, ele permanece preso. As investigações continuam.
De acordo com a DIG, o suspeito trabalha no mesmo sítio do pecuarista Alisson Henrique Navarro Pereira, que em setembro foi condenado a 53 anos e 8 meses de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) de outros dois moradores do assentamento do Chico Mendes. À época, outro empregado, Paulo Gabriel Tete Cerqueira, também foi condenado no mesmo julgamento a 42 anos de prisão por envolvimento nos crimes, que ocorreram em março de 2023. Na ocasião, foram mortos Edson Aparecido Inácio de Lima e Altamiro Pereira da Silva.
Por meio de cruzamento de informações, a Polícia tenta verificar se o jovem preso nesta terça-feira tinha alguma ligação com os dois homens que foram condenados por latrocínio anteriormente.
Veja mais notícias da região em De Rio Preto e Araçatuba.