Vídeo mostra suspeito chegando à casa de jornalista antes de matá-lo em Curitiba. As imagens também mostram a fuga do suspeito, que foi localizado em um flat no Centro da cidade e preso. Ele também é investigado por roubo e extorsão contra pelo menos seis vítimas.
Câmeras de segurança registraram Jhonatan Barros Cardoso, suspeito de matar o jornalista Cristiano Luiz Freitas, chegando à casa da vítima momentos antes do crime. Nas imagens é possível observar um carro prata, conduzido por Jhonatan, chegando à residência. O portão se abre, e o veículo estaciona na garagem. Em seguida, o suspeito desce do veículo e entra na casa. Cerca de dez minutos depois, o portão se abre novamente e é possível ver Jhonatan entrando no carro e fugindo.
O crime foi na terça-feira (4). Cristiano foi encontrado morto dentro da própria casa com sinais de estrangulamento, com as mãos amarradas e amordaçado com uma fita que cobria a boca e o nariz. Momentos antes, eles ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar (PM-PR) acreditando que se tratava de uma ocorrência de violência doméstica. De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, que investiga o caso, a vítima foi encontrada por vizinhos que entraram na residência após verem o carro sair do local e o portão da casa ficar aberto.
Nesta quinta-feira (6) o suspeito foi preso após ser localizado em um flat no Centro da capital paranaense. Ele foi interrogado, mas preferiu ficar em silêncio. Jhonatan Barros Cardoso é investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra pelo menos seis vítimas. Conforme as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois fazia ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.
A polícia informou que as investigações continuam. Cristiano Luiz Freitas foi encontrado morto em Curitiba.;elementos sobre a ficha criminal do suspeito. Não deixe de acompanhar mais notícias em DE Paraná.