Suspeito de matar jovem com tiro em festa é preso no interior de SP

suspeito-de-matar-jovem-com-tiro-em-festa-e-preso-no-interior-de-sp

Justiça manda prender suspeito de matar jovem com tiro em festa de ano novo no interior de SP

Iago Eduardo, de 18 anos, foi baleado à queima-roupa após discussão com atirador na quinta-feira (1º) em Igarapava (SP). Câmera filmou crime. Homem é considerado foragido.

Vídeo: Jovem de 18 anos morre baleado à queima-roupa em festa de ano novo em Igarapava, SP [https://s04.video.glbimg.com/x240/14224807.jpg]

A Justiça decretou neste sábado (3) a prisão preventiva do homem apontado como autor do tiro à queima-roupa que matou Iago Eduardo Gomes dos Santos, de 18 anos, em uma festa de ano novo em Igarapava (SP) na quinta-feira (1º).

O suspeito, identificado pela Polícia Civil com ajuda de testemunhas, é Jeferson Silva de Paiva, de 42 anos. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto.

Na decisão, o juiz Luiz Felipe Andrade Otoni, da Justiça de Ituverava, argumentou que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

O crime aconteceu por volta das 4h20 do primeiro dia do ano. Várias pessoas estavam reunidas na Rua Capitão Anselmo de Barcelos, no Centro, comemorando a chegada de 2026.

As imagens feitas por uma câmera de segurança (assista no início da reportagem) mostram quando os participantes da festa começaram a correr. Em seguida, Iago, de boné branco, apareceu tentando se defender de um homem que usava boné vermelho. Ele mirou e atirou no jovem, que caiu com as mãos no peito. O atirador fugiu, e várias pessoas correram para socorrer a vítima, entre elas a irmã e o cunhado dela.

Iago foi levado com vida à Santa Casa de Igarapava, mas não resistiu. A perícia não pode ser feita no local do crime porque a área não foi preservada. A Polícia Militar esteve na Santa Casa e uma testemunha contou que Iago havia se envolvido em uma discussão com Jeferson momentos antes. Segundo ela, o homem estava com um revólver preto na mão e atirou a cerca de um metro de distância da vítima. O caso foi registrado como homicídio.

Veja mais notícias da região no DE Ribeirão e Franca.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp